segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tragédia em Radnor

A fábrica de armamentos da Radnor Weapons Inc.

Radnor, Leisure Corridor, Outer Rim - Uma fábrica de armamentos explodiu ontem no então planeta-turístico Radnor, localizado no Outer Rim, arrasando a Ilha Neruando, onde estava instalada. A explosão, cujas causas ainda não foram divulgadas, causam a morte dos 30 mil habitantes da ilha, a maioria funcionários da fábrica e seus familiares. Mas as conseqüências podem ser ainda maiores: especialistas afirmam que a contaminação de baradium, principal matéria-prima dos armamentos produzidos na Ilha Neruando, pode deixar o planeta inóspito em quatro meses. A histeria tomou conta de Radnor: turistas e habitantes estão saindo do planeta do jeito que podem, provocando tumultos, quebra-quebras e arrastões nos espaçoportos. Da capital, Aubendo, o líder do Sindicato de Turismo de Radnor, Ta'ttu Villechaize, lamenta o ocorrido e pede ajuda à República para que Radnor seja evacuado.

Uma tragédia anunciada

A fábrica localizada na Ilha Neruando, de responsabilidade da empresa Radnor Weapons Inc., fora responsável recentemente pela perda de Radnor de seu status de planeta-turístico. Uma CPI do Bureau de Viagens e Transporte vetou o status do planeta, que havia sido concedido pelo ex-diretor do sub-comitê de turismo do Bureau de Viagens e Transporte, o senador licensiado Lonay Olan. Ta'ttu Villechaize havia feito novo requerimento para recuperar o status como planeta-turístico, no que fora atendido pelo novo responsável pelo sub-comitê de turismo do Bureau de Viagens e Transporte, o príncipe Guy Vexville. Ele se encontrava em Radnor com uma equipe de inspetores do sub-comitê exatamente no mesmo dia da tragédia na fábrica de armas, mas conseguiu retornar a Coruscant horas antes de o acidente acontecer.


Príncipe Guy Vexville

De seu gabinete, o diretor Vexville comentou sobre o acontecido em Radnor: "Foi um horror! Os meus inspetores já tinham me avisado que aquela fábrica era uma bomba-relógio. Não sei como meu predecessor, o senador Olan, pode conceder a licença para Radnor. Ainda bem que a CPI do Bureau de Viagens e Transporte cancelou a licença, o que prova que a competência da administração do Supremo Chanceler Palpatine, sempre atenta a todas as ameaças a população da República." Confrontado com essa declaração, o líder do Sindicato de Turismo de Radnor sustentou que a fábrica seguia severos parâmetros de segurança. "Pretendo que esse fato seja averiguado de todas as formas possíveis", disse Ta'ttu Villechaize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário